sábado, 20 de julho de 2013

Saga das Casas de festa

Gente minha vida esta muito corrida.. meu irmãozinho ainda esta internado e deve ficar por mt tempo, então estamos revezando quem fica la com ele. Quando tenho meu dia livre vou correndo visitar os salões, e nossa como esse item é difícil MEU DEUS!

Como sei que muitas noivas quando começam a procurar salões pela internet não tem noção de preço e tudo mais, resolvi usar este blog também para falar dos salões que visitei e ajudar as noivinhas.

Então vamos aos salões que visitei essa semana.
Lembrando a vocês que meu número de convidados é de 200/250 pessoas, e só pode ser realizado em um sábado porque meu irmão vem de Fortaleza para ser meu padrinho.

Salão de festas Maison Royale (Sollar Macembu- Taquara)
É um lugar realmente muito bonito, com vários ambientes e uma ótima opção para quem quer um casamento em área externa.
Pontos positivos: Cerimonia em área diferente da recepção, Comida muito gostosa (não provei, mas muitas pessoas me relataram isso), variedade e ambientes que agrada a convidados de todas as idades.Comporta até 300 pessoas. Crianças até 9 anos não pagam. Fazem degustação. Tem pacotes bem em conta para quem faz festa até 100 pessoas. Tem estacionamento.

Pontos negativos: Ninguém me mostrou o local, simplesmente sai andando e tentando visualizar tudo sozinha. Para assistir a cerimonia só tem 100 lugares sentados, se tiver pessoas a mais, assistem em pé. Como ponto negativo tbm vou dizer o preço. Quer dizer, ele é muito lindo e realmente para o que ele é, está muito barato, mas para meu orçamento ele está fora de questão.

Valores: Seg a quinta:- 52,00/ pessoa, Sexta- 56,00/pessoa, Sábado-65,00/pessoa, Domingo-54,00/pes.
Além desses valores, para quem vai fazer cerimônia no local ainda tem outros custos que de acordo com o que a noivinha for escolhendo deve ficar uns R$1500,00 a mais.




Salão de festas Maison Royale ( Salão de Vaz lobo)

Outro lugar lindo, a noiva vem descendo de uma escadaria linda branca até chegar em um tapete vermelho e o lugar onde fica o pastor e os noivos é uma coisa fofa, até vou colocar foto para vocês(não achei foto da escada em dia de casamento então colocarei uma de festa de 15 anos para vocês terem noção).



Pontos positivos: O lugar é grande, de  fácil acesso, fica lindo decorado, tem essa estrutura linda onde é realizada a cerimônia, aceita serviços de fora.

Pontos negativos: Não possui estacionamento, não tem ar condicionado(é na base do ventilador mesmo),a cozinha é bem feinha,  e não possui escritório no local (já esta sendo construído), ou seja, para eu ter meu orçamento eu tenho que ir em outra sede da casa de Festas que fica em Olaria. A minha sorte é que como eu ja tinha ido na sede da Taquara ganhei uma pastinha com os valores de todos os salões, então já fiquei com uma noção do preço.

Valores: Seg/Qui- 47,00/Pessoa, Sexta: 51,00/Pessoa, Sábado- 55,00/Pessoa, Domingo- 51,00/Pessoa.
Como esse salão ja tem outra estrutura não sei o valor que pagaríamos a mais para ter a cerimônia no local, mas penso ser menos de R$1000,00.


Village La Penha Festas II (Vista alegre)

Gente que lugarzinho Fofo, todo intimista. Pequeno mas com os lugares super bem aproveitados. atendente ótima, queria que ela fosse minha cerimonialista de tão fofa que é. Tem uma varandinha que o pessoal que fuma pode ficar, ou até mesmo aqueles que querem fugir um pouco do barulho de som e talz. Tem uma parede atrás do bolo com luzes de Led que fica lindo também.



Pontos Positivos: Lindo  hahaha, pessoal que trabalha la parece gostar do que faz, são muito atenciosos, trabalham com flores naturais, por ser um pouco pequeno torna o local mais intimo, onde todos podem interagir. Tem um camarim de noiva lindo. cozinha lindinha, banheiros lindinhos. Tem Ar condicionado, oferecem muita coisas como caldos, salgados, mini jantar, bolo, doces, chocolates, som com iluminação, Dj, chuva de prata, crepe e cascata de chocolate por 3 horas. BARATÉRRIMO!! Ahh mesmo fechando o lugar para 200 pessoas eles comportam na verdade 220 e te dão esses 20 a mais. Se chegar gente excedente ao número de pessoas combinado você só paga R$32,00 por pessoa a mais.

Pontos Negativos: Não tem estacionamento, só comporta 200 pessoas. A cerimonia é realizada na pista de dança ( mas eles colocam um biombo branquinho e juro que nem me incomodou) Juro só consigo achar isso de ponto negativo.

Valores: Eles tem dois pacotes, a diferença entre um e outro é de R$ 1000,00 e  o mais caro inclui alem dos milhões de serviços, open bar ou serviço de crepe por 3 horas), ponto de luz das mesas dos convidados, e a cascata de chocolate também por 3 horas.Vou colocar o  preço do pacote completão.

Sábado- R$11.800,00, Sexta- 11.500,00, Domingo a quinta- 11.200,00.


Bom depois desse Post gigante espero ajudar as noivinhas desesperadas como Euzinha. 
Beijoosss Brides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário